Arraia devora lula e provoca gritos de pânico em aquário japonês

RM Videos / Youtube

Visitantes do aquário Yakkeijima Sea Paradise, em Yokohama, no Japão, presenciaram uma terrível cena em que uma arraia gigante devorou uma lula dentro de um dos tanques, provocando gritos de desespero dos espectadores. O momento foi filmado por uma pessoa que estava no local e postado nas redes sociais. As informações são do jornal britânico Mirror.

Sem motivo aparente, a arraia, que é um animal conhecido por matar suas presas através de uma ferroada com a cauda, atacou uma pequena lula que vivia no tanque do aquário. No vídeo. é possível ver que o animal tentou se prender ao vidro, através das ventosas em seus tentáculos, mas não obteve sucesso. O último recurso da presa foi soltar a tinta, usada para despistar predadores, mas devido ao tamanho da arraia, não foi possível fugir. Os visitantes, de passagem pelos tanques do aquário, que possui um grande diversidade de animais, ficaram horrorizados com o ato e pode-se ouvir gritos ao fundo do vídeo.

Um dos maiores desafios enfrentados pela equipe do aquário é garantir que animais maiores possam viver com os pequenos. Muitas vezes, é preciso colocar animais como tubarões e arraias em tanques com peixes menores. Porém, as vezes, o instinto natural do animal prevalece e acontecem ataques como o registrado no vídeo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: