Arquiteto cria imóvel que se divide em caso de divórcio

KBIRI/Twitter

Um escritório de arquitetura localizado na cidade de Rotterdã, na Holanda, criou o projeto “Prenunptial Housing”, que propõe a construção de um imóvel que pode ser divido em duas partes distintas caso os donos resolvam se divorciar. De acordo com o escritório OBA, que está colocando a ideia em prática, cozinha e banheiro são compartilhados, mas podem ser facilmente separados em duas partes.

Como resposta à crescente taxa de divórcio e separação, a casa consistirá em “diversas unidades que podem ser conectadas e desconectadas sem muito esforço”, conta o arquiteto Xander den Duijn, em entrevista à agência EFE. O maior desafio tem sido projetar uma casa feita de duas unidades autônomas, mas que, aparentemente, parece uma só.

O conceito foi idealizado pelo especialista em relações públicas Kbiri Omar e estará disponível no mercado em 2017. Inúmeros pedidos já foram feitos por empresas e indivíduos, revela o escritório OBA. A casa será construída a partir de materiais leves, como fibra de carbono e madeiras semitransparentes que permitem uma separação fácil.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: