App promete bloquear cartão de crédito após consumo elevado de álcool

DrnkPay / Divulgação

Essa notícia é para aqueles que não sabem quando parar de beber. Muitas vezes, é preciso que alguém decida por eles. Se não for uma pessoa, pode ser um aplicativo. O DrnkPay promete conectar o seu smartphone e o seu cartão de débito ou crédito a um bafômetro acoplado numa pulseira. Assim, ninguém mais irá gastar demais nas baladas!

O funcionamento do aplicativo, desenvolvido pela empresa inglesa iBe TSE, vai ser simples. Você baixa o app no seu smartphone, faz o cadastro do cartão e pré-seleciona um limite de quantidade de bebida que deseja consumir naquele momento. Uma pulseira com um bafômetro biossensor vai medir o quanto você já bebeu, enviar os dados por Bluetooth e limitar suas compras quando o limite for atingido. Além disso, você pode escolher se quer limitar compras físicas ou também compras online.

Se você ultrapassar o limite e seu cartão for bloqueado, não se assuste. Apesar de ficar bloqueado por 12 horas, o aplicativo conta com um recurso que permite liberar o pagamento para solicitar um Uber. “Este é um problema que muitos de nós encontramos, então decidimos criar uma solução simples que usa a tecnologia mais recente”, explicou Francesco Scarnera, CEO da iBe TSE, ao jornal britânico Metro.

O app criado na Inglaterra ainda está em fase de desenvolvimento e vai demorar cerca de um ano para estar disponível para os sistemas iOS e Android.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: