App faz ligação falsa para você fugir de papo indesejado

Nope/Divulgação

Com a intenção de ajudar funcionários a escaparem de conversas desagradáveis e indesejadas em horário de trabalho, a empresa Breather criou a extensão para Google Chrome chamada Nope. O aplicativo permite que o usuário saia de uma conversa sem ser rude nem ter que interromper a fala de ninguém para se retirar recebendo uma ligação falsa, que ele precisaria, claro, atender. Basta instalar a extensão, adicionar o número de celular e clicar no botão “nope”. O site do aplicativo lembra aos usuários: faça cara de desculpas quando seu celular tocar.

De acordo com o G1, ao atender a ligação, uma voz vai passar instruções sobre como agir. Primeiro, ela diz “coloque a mão sobre a boca como se estivesse ouvindo uma má notícia”. Se a pessoa com quem você está não lhe deixar sozinho automaticamente, a extensão vai continuar: “repita as palavras a seguir em um tom muito sério e preocupado: ‘sim, claro que posso falar agora, o que aconteceu?’”.

A limitação do aplicativo é que o usuário precisa estar em frente ao computador e seria necessário encontrar uma maneira sutil para apertar o botão enquanto a outra pessoa está falando. A propaganda do Nope é direcionada a pessoas que trabalham em escritórios, mas você ainda teria que desviar os olhos da pessoa que está falando. A ideia agora é que a empresa continue desenvolvendo a extensão para resolver esse problema.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: