Após vencer câncer três vezes, homem morre em acidente

Facebook/Reprodução

Após vencer três vezes o câncer, resistir duas vezes à meningite e sair de um coma de quase um mês, o irlandês de apenas 31 anos Ryan McCaul morreu em um acidente de trânsito enquanto dirigia para o trabalho, na estrada que levava da cidade de Derry até Belfast, na Irlanda do Norte. O Audi que McCaul dirigia colidiu com uma van às 6h30 locais do dia 5 de dezembro de 2016, deixando três pessoas feridas.

O irlandês tinha um vasto histórico de superação: ainda criança, foi acometido pelo câncer, o qual superou por três vezes. Um outro acidente de carro em que esteve envolvido, em 2004, o deixou em coma por 29 dias. Durante o processo de recuperação, Ryan teve que aprender a andar novamente, além de ter perdido a audição por quatro anos, quando aprendeu a linguagem de sinais – voltando a ouvir novamente após um implante coclear. Ele ainda sofreu de meningite duas vezes, conseguindo superar a doença em ambas as vezes.

Em 2014, Ryan correu uma maratona em Nova York para obter doações ao centro de caridade local, Auction Center, percorrendo mais de 42 quilômetros em 3 horas e 56 minutos.  “Eu tive câncer quando criança e, quando penso nisso, bem, pessoas morreram e eu sobrevivi. Eu sempre me sinto mal pelas pessoas que não tiveram a chance de ter uma vida boa como eu”, disse, na época, ao jornal local Derry Journal. “Eu sou muito grato pelo que eu tenho e quero dar algo em retorno. Você nunca pode se sentir abatido por nada. Pense no que você tem: seja grato por isso. Existem outros que não têm nada”, afirmou. Ele também correu uma maratona em Chicago, em 2015, pela mesma causa.

“Ele passou por diversas coisas em sua curta vida, mas ele era muito tranquilo, muito relaxado e não importava os desafios que encarasse, sempre tinha um sorriso no rosto”, disse o primo Tony McCaul ao Derry Journal. O acidente ainda está sob investigação.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: