Após tatuagem no olho, modelo perde parte da visão

Catt Gallinger / Facebook

Uma modelo canadense  de 24 anos perdeu parcialmente a visão do olho direito após realizar um procedimento chamado Sclera Tattoo, uma tatuagem feita na esclera, também conhecida como a parte branca dos olhos. Catt Gallinger tinha a intenção apenas de dar cor aos olhos, colorindo a parte branca permanentemente de roxo. Ainda durante o procedimento, porém, a modelo notou algo errado: o líquido roxo começou a escorrer de seus olhos e continuou mesmo após o fim da sessão. A mulher correu para o hospital. Lá, os médicos responsáveis pelo tratamento administraram colírios com antibióticos e esteroides para prevenir infecções, mas já era tarde demais

O olho direito da modelo ficou inchado e após uma semana ela já sentia sentia a visão embaçada. A substância roxa contida na tinta utilizada para fazer a tatuagem acabou penetrando na córnea deixando Catt parcialmente cega. Segundo a equipe médica responsável, a provável causa da infecção é que os utensílios utilizados na tatuagem não tenham sido esterilizados corretamente e alertaram a modelo de que ela poderá perder a visão total do olho direito.

Segundo informações do Independent, ela decidiu fazer o procedimento para se sentir mais confortável com o próprio corpo, já coberto de tatuagens. Em um post em seu Facebook pessoal, Catt compartilhou a experiência com seus amigos caracterizando a ação como um “erro grave” e alertando as pessoas sobre os perigos da Sclera Tattoo. Em poucos dias, a publicação teve mais de 3,4 mil compartilhamentos e 2,2 mil comentários de apoio a atual situação da jovem.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: