Após câncer raro, homem tem rosto reconstruído por tecidos da perna e antebraço

Ukombe Weya

Tim McGrath, de 38 anos, que mora no estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com um tipo raro de câncer. Conhecido como Sarcoma Sinovial, a doença gerou um tumor do tamanho de uma laranja em seu rosto, que resultou na perda de metade da face, incluindo o olho direito. Finalmente, Tim passou por uma cirurgia reconstrutora que utilizou tecidos da perna e antebraço para refazer a parte ausente do seu rosto.

Diagnosticado com câncer em 2014, após se queixar de uma forte dor no queixo, uma ressonância magnética mostrou o tumor que já tinha, na época, o tamanho de um ovo. O Sarcoma Sinovial aparece em 1 a 3 pessoas para cada milhão. Ele é resistente a alguns tratamento como, por exemplo, quimioterapia. Após várias tentativas de retirar o tumor, o corpo de Tim passou a rejeitar todas as operações. Foi quando o renomado Dr. Kongkrit Chaiyasate, conhecido por suas reconstruções faciais, decidiu ajudar.

Graças a família, Tim conseguiu através de doações juntar U$50.000 (R$164.000) para realizar as operações necessárias para controlar a doença. Ele conta que saiu de uma situação onde não tinha nenhuma esperança, para agradecer pela oportunidade de vida todos os dias. “Havia tantas vezes quando queria desistir e às vezes era difícil encontrar a força para continuar. Eu passei por algo horrível, mas se o que eu atravessei pode inspirar as pessoas a viver suas vidas, com gratidão pelas coisas que eles dão por adquiridas,  faz tudo que eu passei valer a pena. Definitivamente aproveito todas as oportunidades que tenho para viver agora”, comentou Tim, ao jornal britânico Metro.

Devido a sua força e leveza em levar a situação, ele foi apelidado de “Super Tim”, baseado no Super Homem. Foi criada uma logo para a campanha de arrecadação de fundos, assim como Tim e seu pai fizeram uma tatuagem da imagem nos braços, para lembrar que a luta valeu a pena.

Atenção: Imagens fortes

 

 

Tim McGrath / Facebook

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: