Após acariciar leão, jogador é mordido e desfalca time de rúgbi

Andy Goode / Twitter

Em viagem para torneio na África do Sul, o jogador de rúgbi galês Scott Baldwin resolveu acariciar os leões do hotel-savana no qual estava hospedado junto com alguns colegas. Poucos segundos após começar a mexer nos animais ele foi mordido. Tudo foi registrado em vídeo gravado pelo ex-jogador Andy Goode, que publicou imagem no perfil dele no Twitter. “Mexa com o leão, nada vai acontecer”, brincou o rapaz. No vídeo é possível ver a mordida e ouvir o grito de dor do atleta, que, por sorte, conseguiu tirar a mão da boca do animal sem ferimentos graves.

Scott é um dos principais jogadores dos Ospreys e desfalcou o time na Liga Pro 14 do esporte, competição com quatro países diferentes. Apesar de não ter o movimento da mão comprometido, ele foi encaminhado a um hospital da região, onde precisou levar pontos e passou dois dias internado tomando antibióticos para evitar infecções. Quando foi liberado, voltou para casa. Os Ospreys perderam a partida para o time rival, os Cheetas, e o atleta se pronunciou nas redes sociais após a confusão. “Peço desculpas a todos os torcedores. Minha mão está sendo medicada e volto em breve a trabalhar. Obrigada pelo apoio e preocupação”, afirmou.

“Essa foi uma atitude bem estúpida dele, ele foi muito sortudo. Eu não sei que tipo de show de vida selvagem ele tem assistido onde você pode alisar a cabeça de um leão como se ele fosse um gatinho”, reforçou o técnico do time, Steve Tandy, em coletiva de imprensa publicada no jornal norte-americano The Guardian. O time está em 6º lugar de um grupo de sete pessoas na competição, com apenas uma vitória.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: