Após 75 anos juntos, casal morre com 5h de diferença

Postmedia/Ottawa Citizen

George e Jean Spear se conheceram em 1941, durante um baile de dança em Londres e formaram uma história de amor cinematográfica. Ele, natural do Canadá e no ápice da juventude, era guerreiro na Segunda Guerra Mundial e estava temporariamente na cidade, enquanto o seu navio estava ancorado no Reino Unido. Ao encontrar Jean no salão, se apaixonou. Os dois casaram apenas um ano depois. “Nos conhecemos assim. Eu disse ‘vamos tentar’. E tentamos”, comentou George na cerimônia de comemoração de 72 anos de casamento. O que ninguém esperava é que até no momento da morte, o casal permaneceria junto. Com quadro grave de pneumonia, Jean Spear, com 94 anos, foi internada. Após conversar com ela por telefone, George dormiu profundamente e foi internado no mesmo hospital que ela. A esposa faleceu e, apenas cinco horas depois, George, também se foi.

A equipe médica ainda tentou colocá-los no mesmo andar do hospital de Queensway, em Ottawa, no Canadá, para ficarem próximos. Porém, Jean partiu antes de o plano ser efetivado. Com 75 anos de casados, eles deixaram de herança dois filhos e uma história inesquecível. “Isso desafia qualquer lógica. Estamos impressionados com a rapidez”, afirmou Heather Spear, filha deles, em entrevista ao Ottawa Citizen. A morte do casal aconteceu 1 mês depois da comemoração do aniversário de união.

Wayne Cuddington/Cortesia Ottawa Citizen

Por ter um marido guerrilheiro e precisar enfrentar a sua ausência, Jean criou um clube denominado “noivas da guerra”, composto, em sua maioria, por mulheres britânicas casadas com soldados ou funcionários militares. O objetivo da organização era prestar auxílio mútuo entre as quase 50 mil esposas que estavam vivendo em terras canadenses. Sabendo da importância do grupo para aquele período de tensão, a rainha da Inglaterra concedeu a Jean o título de membro da ordem do Império Britânico pela iniciativa de apoio ao Canadá através da “noivas da guerra”. Junto com George, a mulher também foi convidada pelo príncipe William e Kate Middleton para um encontro durante a viagem do casal para o território canadense, no ano de 2011.

Relembre:

Histórias parecidas já aconteceram até mesmo no Brasil. Em 2016, no estado de Santa Catarina, Elma e Darci Schmaltz também faleceram no mesmo dia com pneumonia, após 55 anos de casados. Eles deixaram cinco filhos e oito netos. Nos Estados Unidos, Isaac e Teresa Vatkin, de 89 e 91 anos, estavam internados lado a lado em um hospital, quando ela, que lutava contra um câncer, morreu. Quarenta minutos depois, de mãos dadas com a esposa, Isaac faleceu de causa não revelada. Eles deixaram 3 filhos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: