Após 55 anos de matrimônio, casal morre no mesmo dia

RBS TV/Reprodução

Elma e Darci Schmaltz faleceram no mesmo dia após 55 anos de casados. Naturais de Joinville, no Norte de Santa Catarina, apenas algumas horas de diferença os separaram. Eles foram internados no dia 3 de janeiro de 2016, mas não resistiram à pneumonia que contraíram e acabaram falecendo dois dias depois. Familiares contam que a notícia foi desesperadora, mas o conforto da união tomou o lugar da dor.

Pais de cinco filhos, oito netos e cinco bisnetos, sempre foram admirados pelo companheirismo. O neto, Márcio Schmaltz, conta que os avós trabalhavam na sorveteria em que eram donos e não fechavam um dia se quer. A filha, Lurdes Schmaltz, lamentou com saudosismo a morte dos pais, em entrevista ao G1 SC: “É triste, mas eu fico feliz, porque os dois foram juntos. Não vão ficar um perguntando pelo outro. Um sofrendo pela ausência do outro. Fico feliz pelos dois estarem indo juntos”.

Outro caso semelhante ocorreu nos Estados unidos, em dezembro de 2016. Juntos por 64 anos, o casal Dolores Winsthead e Trent Winsthead passou os últimos momentos de mãos dadas cada um em uma capa no hospital onde faleceram. Trent fazia hemodiálise e teve problemas no coração, enquanto Dolores, teve um aneurisma cerebral.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: