Após 34 anos, marinheiro recebe resposta de carta jogada ao mar

Max Pixel/Reprodução

Após 34 anos depois de ter atirado uma mensagem em uma garrafa ao mar, um ex-marinheiro recebeu uma resposta a sua carta. Em 1983, Ron Herbst servia a Marinha dos Estados Unidos e estava a bordo do USS Coreal Sea, quando colocou a mensagem em uma garrafa de plástico e a jogou no meio do Oceano Atlântico. Na época com 19 anos, Herbst escreveu onde ele estava e quem ele era, além das coordenadas de onde se encontrava e o endereço de sua casa. No natal de 2016, já com 52 anos, o ex-marinheiro recebeu uma mensagem em seu Facebook de um casal que havia encontrado sua carta durante suas férias.

Gordon e Cindy Brevik, moradores do estado estadunidense do Arkansas, acharam a garrafa com a carta ainda em 1983. Eles decidiram não entrar em contato com o remetente. “Eu abri a garrafa e pensei que era algo realmente legal para guardar’’, afirmou Gordon ao jornal americano Pensacola News Journal. Durante esse tempo, eles mostraram a carta em várias igrejas e escolas da região onde moravam.

Segundo o jornal Chicago Tribune, Herbst ficou incrédulo ao saber que a carta foi guardada por todos esses anos. Ao rever o conteúdo da mensagem, reviveu várias lembranças da sua juventude rodando o mundo pela Marinha. Na época, ele jogou duas garrafas no oceano. Uma foi respondida no mesmo ano, a segunda é a guardada pelo casal Brevik. O ex-marinheiro recebeu a garrafa com a carta de volta e pretende doar para um museu local.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: