Aplicativo produz tatuagens que podem ser escutadas

YouTube/Reprodução

O Soundave Tattoos é um aplicativo inovador.  Primeiro, ele transforma arquivos de áudio em imagens de ondas sonoras para que elas sejam tatuadas. Posteriormente, essas imagens podem ser lidas por meio da câmera do telefone, fazendo com que você ouça o som derivado da sua tatuagem. O aplicativo está sendo desenvolvido pela empresa Skin Motion e deve ser lançado em junho de 2017.

O aplicativo pode criar as imagens a partir de qualquer arquivo sonoro com no máximo um minuto, sejam músicas, ruídos ou a voz de uma pessoa. Seu criador afirma que muitas das pessoas que entraram em contato com a empresa tinham perguntas sobre essa última possibilidade, no intuito de homenagear entes queridos já falecidos.

A ideia partiu do casal de tatuadores Nate Siggard e Juliana Damiano, de Los Angeles. Depois de Siggard tatuar em dois amigos o trecho inicial da canção Tiny Dancer, de Elton John, Damiano sugeriu que seria interessante se a tatuagem pudesse ser escutada. Os dois foram os primeiros a testar o novo produto. Siggard tatuou a imagem correspondente à Damiano dizendo “Eu te amo”, juntamente com os ruídos emitidos pela filhinha dos dois, de quatro meses. Já Damiano escolheu tatuar o uivo de seu cãozinho de estimação.

Os resultados podem ser conferidos nos vídeos a seguir:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: