Aplicativo permite selfies e conversa com mortos

ELROIS/Reprodução

A empresa sul-coreana ELROIS anunciou um aplicativo que permite que os usuários façam selfies e conversem com avatares de seus amigos e parentes que estejam mortos. A ideia é ajudar pessoas de luto a aliviarem a dor da perda. O aplicativo se chama “With Me” e traz uma combinação de tecnologia 3D e inteligência artificial para criar a imagem e a personalidade da pessoa falecida.

“Algumas pessoas nos disseram que nosso aplicativo é muito ‘Black Mirror’, mas ele foi feito para ajudar pessoas com dificuldade de lidar com a perda”, explicou um representante da ELROIS ao site de notícias britânico Daily Mail. “Quando nós pensamos no motivo pelo qual pessoas tiram fotos e fazem vídeos, podemos dizer que ele querem que as memórias durem para sempre.”

ELROIS/Reprodução

Para conseguir ter um avatar 3D de alguém para sempre, o usuário precisa digitalizar, em 3D, seu amigo ou parente enquanto eles ainda estão vivos. A digitalização é carregada no aplicativo e cria o avatar, permitindo que o usuário tire selfies e converse com a versão digital de alguém. O aplicativo lembra do rosto, voz e informações pessoais sobre aqueles que digitaliza.

Segundo a empresa, o aplicativo With Me pode ser usado também para fazer avatares de pessoas que vão viajar e pode disponibilizar, futuramente, avatares de celebridades para download.

ELROIS/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: