Aparelho intravaginal toca música para bebês ainda no útero

A tecnologia está presente cada vez mais cedo na vida das pessoas, até antes do nascimento. Os fetos com mais de 4 meses de gestação já poderão ouvir músicas por meio do Babypod. O aparelho, criado por uma empresa espanhola, é um dispositivo intravaginal que promete oferecer as primeiras experiências musicais para os bebês.

Reprodução/Babypod

O Babypod tem o tamanho de um absorvente intravaginal e é acoplado a um smartphone ou tocador de MP3. Como ele vem com fones externos, os pais da criança podem transformar o momento em uma “experiência em família”.

A fabricante aponta que o aparelho é feito de silicone hipoalergênico e não causará irritação, além disso, não precisa ser recarregado. É possível ainda baixar um aplicativo do Babypod, que permite a gravação de mensagens para o bebê, além de tocar as músicas selecionadas.

 

Reprodução/Babypod

O aparelho, por enquanto, é vendido pela internet, e custa cerca de R$ 550. A fabricante garante que o aparelho foi testado cientificamente e pretende estimular a vocalização dos bebês antes do nascimento.