Aos 86 anos, idoso aprende a tricotar e faz toucas para bebês prematuros

Dogwood Forest Assisted Living/Facebook

Um idoso norte-americano decidiu aprender a tricotar para ajudar bebês prematuros. Aos 86 anos, Ed Moseley, morador do estado da Geórgia, decidiu tricotar e doar toucas para o Hospital Northside.

“Eu pedi para a minha filha um kit de tricô e ele veio com um novelo e as ferramentas necessárias para me ajudar a fazer uma touca”, disse Moseley para a rede de TV dos EUA ABC News. “Segui as instruções e foi fácil. De alguma forma eu nunca tricotei, e sempre associei o tricô a um monte de linhas amontoadas, mas isso pareceu possível para mim. Eu tive problemas em duas ou três toucas antes de fazer uma perfeita”, contou.

A ideia veio após o desafio lançado pelo hospital para que as oito comunidades próximas ao local tricotassem juntas 200 toucas. Somente Moseley, da comunidade de Dogwood Forest, fez 300. “Isso significa muito para nós. Saber que outras pessoas estão pensando no bem-estar desses bebês é muito bom. Saber que ele está usando seu tempo livre para ajudar as crianças significa muiito”, disse Doug Bunt, pai de um dos bebês que receberam touquinhas feitas por Moseley.

“Quando alguém aprecia algo que você faz, eu me sinto bem”, afirmou o idoso, que garante estar fazendo toucas, também, para para todos os seus netos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: