Ao gravar tempestade, homem filma raio cair a 2m dele

TV2 - Youtube

Um morador da Noruega filmou o momento no qual um raio quase o atinge no quintal de casa. Daniel Modol, de 38 anos, registrava uma tempestade na região de Gjerstad no momento do ocorrido. Nas imagens é possível ver o rapaz voltando para dentro da residência logo após um forte estrondo. No quintal e dentro de casa, é possível ver o que a potência do raio causou.

Em entrevista ao canal norueguês TV2, ele afirmou que mora na mesma casa há mais de 10 anos e nunca tinha passado por situação semelhante. A fiação da cozinha e o modem de internet “explodiram”. Apesar do susto, o rapaz não sofreu ferimentos graves e se considerou sortudo, pois não imaginava que aquilo podia acontecer com ele. “Eu só fiquei filmando no quintal porque os raios estavam distantes”, afirmou.

Brasil é campeão de raios

Não é difícil ver um raio em épocas de chuva no Brasil. O país é campeão mundial no ranking dos relâmpagos, com mais de 50 milhões de descargas elétricas por ano. Em janeiro de 2017, imagens de câmeras de segurança registraram momento no qual uma turista foi atingida por uma descarga do tipo em uma praia do litoral de São Paulo. Ela ficou em estado grave e recebeu alta apenas um mês depois.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: