Ansiedade pode atrapalhar perda de peso

Wikimedia/Creative Commons

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Ohio avaliou que a ansiedade pode ser um fator que impede as pessoas de perderem peso apesar da alimentação saudável. A pesquisadora, doutora Janice Kiecolt-Glaser, utilizou-se de um outro estudo sobre depressão em sobreviventes de câncer. Janice recrutou um grupo de 58 mulheres, das quais 38 haviam superado o câncer de mama e 20 tinham uma idade média de 53 anos.

As participantes recebiam de forma aleatória uma refeição entre duas opções contendo ovos, salsicha de peru, biscoitos e molho de carne – uma das quais tinha taxas mais elevadas de gorduras saturadas e outra que havia sido preparada com gorduras não-saturadas de óleo de girassol, com alta concentração de ácidos anti-inflamatórios.

“Independentemente do que elas comiam, a inflamação era maior nas mulheres que estavam sob estresse”, disse Janice ao Daily Mail. Os pesquisadores utilizaram-se de alimentos de altas calorias para simular uma refeição de fast-food. Cada café da manhã continha 930 calorias e 60 gramas de gordura.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: