Animais congelados usados em pista de patinação geram revolta e local é fechado

Twitter/Niconews

Após muita polêmica, a pista de patinação no gelo que contava com peixes congelados foi fechada. A pista é localizada no Space World, na cidade de Kitakyushu, no sudoeste do Japão, e só deve reabrir quando retirar todos os animais.

O local imita um aquário e conta com 5 mil peixes congelados sob o gelo. Porém, desde que abriu as portas, a pista conta com muita resistência e críticas online. A empresa que administra a “pista aquário” se apressou em pedir desculpas e afirmar que os peixes já estavam mortos antes do congelamento e que se tratavam de sobras de peixarias localizadas nas proximidades da pista.

Twitter/Livedoornews
“Estamos recebendo muitas críticas dizendo que utilizamos animais para o entretenimento. Pedimos sinceras desculpas”, se pronunciou o Space World por meio de suas redes sociais.

De acordo com o site da BBC, o gerente-geral do local, Toshimi Takeda, informou que a pista terá um memorial para celebrar os peixes, arraias, caranguejos e demais espécies marinhas congeladas. A previsão é de que a pista de patinação seja reaberta em dezembro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: