Estudantes polemizam ao fazer sexo em Câmara de Guarulhos

YouTube/Reprodução

Um casal de estudantes que participa da ocupação da Câmera de Vereadores de Guarulhos, em São Paulo, em protesto contra a PEC 241, foi filmado por câmeras de segurança do local em momento íntimo, gerando polêmica na cidade. Desde o dia 20 de outubro de 2016, um grupo de estudantes secundaristas e universitários estão no local contestando a aprovação do projeto que pretende mudar regras de limites e congelamento de gastos públicos da União.

Antigo cinema, o local conta com uma área elevada do plenário, reservada ao público durante votações, área onde os dois estudantes acabaram filmados.

Ao G1 SP, a Procuradoria da Casa afirmou ter entrado com pedido de reintegração de posse do dia 27 de outubro. Os estudantes denunciam passar por situação similar à de cárcere privado, uma vez que o prédio está cercado de policiais, que impedem a entrada de pais e amigos dos alunos, inclusive com mantimentos.

Sobre a divulgação do vídeo, a comissão de comunicação formada por estudantes do movimento emitiu nota considerando a situação risível: “Nós, estudantes e trabalhadores que ocupamos de forma legítima e auto-organizada a Câmara Municipal de Guarulhos, viemos por meio desta nota reforçar mais uma vez a legitimidade de nossa ação, contra a PEC 55/2016 e a MP da Reforma ‘empresarial’ do ensino médio, e dizer que NÃO CAIREMOS EM TENTATIVAS FALACIOSAS de deslegitimar os movimentos, com fatos risíveis e sem real importância diante da atual conjuntura política e a luta travada contra o retrocesso. Reforçamos o recado: Não tem arrego, não tirarão nossa voz! Só a luta muda a vida”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: