Ainda em carro, bebê nasce dentro de bolsa amniótica

raeee_nacoal23 / Instagram

Aflita por ter entrado em trabalho de parto 11 semanas antes do previsto, uma mulher da cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, deu à luz o filho sem romper a bolsa amniótica enquanto ia ao hospital. O caso raro acontece em um a cada 80 mil partos e assustou a Raelin Scurry e o marido. Aquele era o segundo filho da família. A princípio, a mulher pensou estar com contrações de treinamento, comuns durante período gestacional, mas logo descobriu que algo estava errado. O relato angustiante do momento do nascimento foi compartilhado nas redes sociais.

“As contrações ficaram mais fortes e frequentes. Naquela hora eu soube que tinha que empurrar”, afirmou a mulher em publicação no Instagram. Ela ligou para o serviço de emergência quando já estava dentro do carro e começou a fazer força para dar à luz o bebê. “Eu já conseguia sentir a cabeça, quando empurrei o meu bebê milagroso estava ali. Olhei para baixo percebi que ele estava completamente enrolado no saco aminótico”, contou. Chamado de parto “empelicado”, esse tipo de nascimento ocorre quando o bebê continua envolto no líquido aminótico da mãe após ser expelido pelo útero. Até o saco ser rompido, ele consegue se alimentar diretamente do cordão umbilical.

No Brasil, um dos casos mais recentes de parto empelicado aconteceu no mês de agosto de 2016, na cidade de Barreiros, interior de São Paulo. Na ocasião, o bebê que nasceu dentro do saco amniótico era gemelar, nascido em uma cesária. O menino foi colocado ainda dentro do saco no colo da mãe, onde ficou até o irmão ser limpo. A enfermeira responsável pela Santa Casa de Misericórdia do município registrou o nascimento e publicou tudo nas redes sociais.

Segundo o jornal britânico The Independent, cerca de sete minutos foram necessários até Raelin chegar no hospital. No local, os médicos cortaram o saco, permitindo que o pequeno EJ sobrevivesse. Apesar de só pesar 1,5kg, o bebê passa bem. Ele ainda está internado em hospital da região, de onde só deve sair quando atingir um peso maior.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: