Adolescente perde a memória após ataque epilético

Daily Mail/Reprodução

Jessica Sharman, de 19 anos, teve que reaprender o próprio nome, quem é família, reconhecer o namorado e até relembrar como é seu rosto do zero após ter uma convulsão. Ela estava indo trabalhar quando teve o ataque. Médicos dizem que há uma chance muito pequena de Jessica recuperar sua memória e acreditam há possibilidade de ela ter outro ataque e esquecer tudo de novo.

“Eu me vi de cara com estranhos que diziam ser da minha família, me dizendo coisas sobre mim mesma que não significavam nada para mim. Eu me senti muito sozinha, sem nenhuma noção da minha personalidade, minhas forças e minhas fraquezas, as coisas que eu gosto ou não gosto”, disse Jessica ao jornal britânico Daily Mail.

Jessica havia sido diagnosticada com epilepsia no lobo frontal em 2010 e estava no metrô na cidade de Kent, na Inglaterra, com seu namorado quando começou a ter convulsões. Ela já havia tido perda de memória temporária após ataques, mas uma hora depois, ainda não conseguia reconhecer sua mãe. A mulher só conseguiu convencer Jessica de que era mãe dela mostrando fotos delas juntas, mas Jessica também não reconhecia seu próprio rosto.

“Eu não sabia como era o meu rosto, então eu tive que examinar meu reflexo para ver se a pessoa que estava nas fotos era eu”, explicou. Ela também não conseguia reconhecer seu nome ao ser chamada. Ao descobrir que tinha um namorado chamado Rich, Jessica quis terminar o relacionamento por também não lembrar quem ele era. Porém, ao perceber as inúmeras tentativas dele em fazer o namoro funcionar, Jessica deu uma chance e eventualmente se apaixonou de novo por ele. “Eu recuperei minha vida com ajuda da minha família e de Rich”, explica.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: