Adolescente escala pirâmide do Egito por foto perfeita e pode ser preso

Andrej Ciesielski/Reprodução

Um alemão de 18 anos fez um sucesso meteórico na internet ao mostrar seu feito de escalar a Grande Pirâmide de Giza, no Egito, em apenas oito minutos, e conseguir a foto perfeita de suas férias. Andrej Ciesielski divulgou o vídeo no YouTube e ele foi parar nos tablóides ingleses. Primeiro, porque a foto é espetacular e parece tirada de um filme de ficção. Depois, porque o ato é ilegal e pode resultar na detenção do garoto – uma vez que a obra, parte de uma sete maravilhas do mundo, tem nada menos que 4,5 mil anos.

As regras visam justamente proteger o patrimônio e as punições para quem excede os limites da observação e sobe nas pedras da pirâmide incluem três anos numa prisão egípcia. A pirâmide tem nada menos que 146 metros e o feito foi realizado em plena luz do dia. Apesar de não registrar o momento em vídeo, como o fez com sua escalada, o rapaz, que vive em Munique, foi flagrado momentos após descer da pirâmide e conduzido à delegacia.

“Eu apenas ouvia música enquanto subia. Fiz tudo em oito minutos. Depois de algum tempo, chamei a atenção e um segurança começou a gritar para eu descer, em árabe”, disse ao Daily Mail. Por conta da idade, o garoto foi liberado e, segundo jornais egípcios, ainda não foi definido se um processo civil será movido contra ele, em busca das punições previstas em lei.

Adolescente escala pirâmide do Egito pela foto perfeita e pode ser presoEntenda: http://diariode.pe/bp4a

Publicado por CuriosaMente em Quarta, 27 de janeiro de 2016