80 pessoas tentam, há 3 dias, resgatar criança de 5 anos de poço de 40 metros

CCTV News/Reprodução

Um vídeo aéreo registrou veículos abrindo uma cratera de cerca de 100 metros de diâmetro ao redor do poço, onde também foram posicionados tubos de metal pela equipe de resgate para impedir que os escavadores machuquem o garoto. Segundo o Daily Mail, no dia 9 de novembro, os resgatadores alcançaram a distância de 10 metros para alcançar o fundo do poço. Eles também utilizaram detectores de vida, mas não captaram nenhum sinal vindo de Zicong, o que levanta dúvidas se a criança estaria viva.

Xinhua/Reprodução

Um menino de cinco anos caiu dentro de um poço de 40 metros de profundidade enquanto colhia couves com seu pai, na China. Uma equipe de resgate incluindo 80 escavadores, policiais, bombeiros, paramédicos e voluntários foi até o local, situado em uma vila rural na Província de Hebei. Zhao Zicong teria caído no local às 11h, no dia 6 de novembro de 2016. Os trabalhos da equipe de resgate ainda estão em curso para salvar o garoto, preso há mais de três dias.

De acordo com o China Daily, o poço tem apenas 30 centímetros de largura e era utilizado parra irrigar os campos próximos. Ele estava abandonado há cerca de cinco anos. “O solo no local é macio, o que aumenta a dificuldade do resgate”, disse um membro da equipe ao Best China News.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: