73% das pessoas não gostam de ver fotos de amigos viajando nas redes sociais, diz pesquisa

Zoella/Instagram

Pense duas vezes antes de posta fotos de suas férias. Isso, se você se incomodar com o que os seus amigos sentirão ao ver as belas paisagens dos seus dias de descanso.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Aviva, empresa de seguros e investimentos financeiros, 73% das pessoas não gostam de ver fotos de amigos curtindo viagens de férias. Mesmo assim, cerca de 77% dos usuários de redes sociais postam fotos de férias nos perfis. Ainda segundo os dados da pesquisa, o tipo de foto mais odiada é a imagem popular que mostra apenas as pernas da pessoa próximas ao mar ou à piscina, como a foto acima.

O site britânico Metro aponta que 44% dos entrevistados disseram que publicam esse tipo de foto para manter amigos e familiares atualizados, enquanto 21% postam por se orgulhar do local onde estão. Porém, 10% admitiram que publicam fotos apenas para ostentar e deixar outros com inveja.

Outras fotos muito populares entre perfis de viajantes são da vista da varanda, marcos culturais, fotos “turistando”, o primeiro coquetel, selfies com pessoas conhecidas durante a viagem e fotografias com cães e gatos locais.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: