10 megalomanias desconhecidas sobre Game of Thrones

Game of Thrones / Divulgação

Game of Thrones, é o seriado mais famoso já produzido pela HBO. Baseado nos livros do roteirista estadunidense George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, de 1996, a série de televisão criada por David Benioff e D. B. Weiss foi ao ar apenas em abril de 2011. A sétima temporada de GOT foi ao ar ontem, 17 de julho de 2017, e levou os fãs a loucura, como sempre. No entanto, mesmo os fãs mais fervorosos podem não saber de algumas curiosidades megalomaníacas da obra televisiva. Confira:

10 – GoT é o seriado mais pirateado do mundo
Em 2016, o site TorrentFreak classificou GoT como o seriado de televisão mais pirateado do mundo pelo quinto ano consecutivo. Apenas o episódio final da sexta temporada foi compartilhado através de 350 mil canais piratas simultaneamente. Isso se dá devido ao seriado ser exibido apenas na HBO, canal para assinantes de tv a cabo. Após Game os Thrones, em seguida aparecem The Walking Dead e Westworld no ranking da pirataria.

9 – Teve no elenco o ator mais alto do mundo
O ator britânico Neil Fingleton, que interpretava Mag the Mighty, o gigante do Exército de selvagens de Mance Rayder, era o maior ator do mundo. Com 2,33 metros, ele já fez papéis em filmes como X-men e Os Vingadores. Ele faleceu em 25 de fevereiro de 2017, aos 36 anos, devido a uma insuficiência cardíaca.

Game of Thrones / Divulgação

8 – Teve 5 participações especiais
Nesta 7ª temporada, uma das coisas que chamou atenção do público foi a participação do cantor e compositor Ed Sheeran. Porém, a série já contou com outras quatro participações, como por exemplo, Gary Lightbody da banda Snow Patrol, Will Champion, baterista da banda Coldplay, a banda islandesa Sigur Rós e a banda Mastodon.

7 – Lobo do seriado foi adotado na vida real
A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fazia papel do seu lobo na série. Apenas na 1ª temporada foram usados cachorros da raça Northern Inuit para interpretar os lobos da casa Stark. Nas temporadas posteriores, eles foram inseridos digitalmente. Ela adotou o cão, que hoje se chama Zunni.

Game of Thrones / Divulgação

6- Final programado
George R. R. Martin ainda está escrevendo os livros da saga Crônicas de Gelo e Fogo. A história, que ainda não acabou, está sendo escrita ao tempo do autor, que tem 68 anos. George revelou o final criado para a saga aos produtores do seriado, caso aconteça algo, para que não fique sem um final. O ato foi feito em respeito aos fãs, segundo o criador.

5- Atuação às cegas
A maioria dos atores não leu os livros em que a série é baseada. Com medo de que a leitura dos eventos futuros afetasse na atuação do elenco, foi colocado como uma sugestão que ninguém lesse os livros. A maioria deles atua baseado nas informações passadas pela produção.

4- Série com mais prêmios Emmy em um ano
Durante a 68º edição dos Prêmios Emmy, atribuídos a programas e profissionais de televisão, celebrada em Los Angeles em 2016, a série ganhou 12 prêmios – mais do que nenhuma outra série conseguiu em um mesmo ano. Ela foi premiada em categorias como: melhor série dramática, melhor roteiro em série de drama e melhor direção em série de drama, entre outras. A série conta com 38 troféus ao longo das seis temporadas.

Game of Thrones / Divulgação

3 – Seriado mais popular do mundo
Segundo a Parrot Analytics, empresa que mede a demanda mundial de audiência por conteúdo televisivo, Game of Thrones tem cerca de 7,2 milhões de Demand Expressions. Esse número conta com a audiência de televisão em si, assim como o compartilhamento entre as pessoas, as menções nas redes sociais e outros fatores.

2 – Inspiração para nomes de bebês 
O nome “Khaleesi”, que é dado a Daenerys Targaryen, a nascida da Tormenta, a Não Queimada, mãe dos Dragões, já foi dado a mais de 150 bebês ao redor do mundo só no ano de 2012. E você, colocaria o nome de seu filho de acordo com um personagem de GoT?

1 – Famosos na família
O elenco da série é enorme. Entre eles, estão alguns atores que pertencem a famílias famosas e você nem sabia. Alfie Allen, ator que interpreta Theon Greyjoy, é irmão da famosa cantora Lily Allen. Oona Chaplin, que interpreta Talisa Maegyr, é neta de ninguém menos que Charlie Chaplin. O ator que interpreta Viserys Targaryen, Harry Lloyd, é tataraneto do maior romancista vitoriano, Charles Dickens.

Game of Thrones / Divulgação

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: